segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Cruz Vermelha Rio Grande do Norte participa do Estágio de Coordenação Civil-Militar


O Estágio atende a necessidade do preparo das Seções e células CIMIC(G9) dos Brabat 1 e 2, Cia Eng Paz e Gpt Op FN, contando também com a participação de universitários de relações internacionais, pessoal de Defesa Civil, Organizações não governamentais (ONG´s), agências da ONU, Organizações Internacionais(OI) e militares de outros Centros de Operações de Paz da América Latina.
Com a percepção da necessidade de integração com a Comunicação Social(G10) e com o Destacamento de Operações Psicológicas(DOP), além do G9 passaram a fazer parte do corpo discente elementos do G10 e do DOP.
O Estágio trata dos conceitos de coordenação, da doutrina UN-CIMIC, do funcionamento e das diretrizes do Escritório de Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA) para desastres e emergências complexas, da proteção de civis, das questões de gênero e proteção da mulher, do tema desmobilização, desarmamento e re-integração, de projetos de impacto rápido (QIP´s) e das principais agências da ONU em campo, de ONG´s e OI.
Participaram a convite do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil dois representantes da Cruz vermelha Rio Grande do Norte, Sr. Álisson Calixto e a Srtª Zaymy Brenna Oliveira.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário