No ultima dia 28 de outubro no Aeroporto Internacional de Recife/Guararapes Gilberto Freire, aconteceu o Exercício de Emergência Aeronáutica Completo (EXEAC). Atividade que atende às recomendações da Organização da Aviação Civil Internacional, às normas do Comando da Aeronáutica e da Infraero. O simulado, que é anual, tem por objetivos medir a eficácia do Plano de Emergência (PLEM) nos aeroportos e promover o treinamento e a integração dos profissionais e instituições envolvidos, além de avaliar o desempenho do Curso de Formação do Corpo de Voluntários de Emergência (CVE).
A Cruz Vermelha Pernambuco, que faz parte da Comissão de Emergência do aeroporto, através do Departamento de Resposta a Desastres (DRD), mobilizou alguns voluntários com formação operacional adequada para tal circunstância, participando assim ativamente no socorro as vítimas do simulado. Desta forma o DRD pode absorver tais conhecimentos de desastres desta natureza e melhor condicionar-se para situações reais adversas.
Como gesto de apreço a estes valorosos voluntários, que receberão declaração de participação no EXEAC, listaremos seus nomes e origem.
-Jairo Azevedo de Morais (COMDEC / Caruaru)
-Suely da Silva Pereira (COMDEC / Caruaru)
-Cicero Teixeira de Vasconcelos Primo (COMDEC / Caruaru)
-Antonio Marcos Torres de Morais (COMDEC / Caruaru)
-Severino Edson França da Silva (Bombeiro Profissional Civil / Cabo de Santo Agostinho)
-Walbert Nunes de Souza (Bombeiro Profissional Civil / Recife)
-Diana Lucia Ribeiro de Castro Lima (Bombeiro Profissional Civil / São Lourenço da Mata)
-Marcos André da Silva (Bombeiro Profissional Civil / São Lourenço da Mata)
-Edvaldo Herminio da Silva Melo (Bombeiro Profissional Civil / Jaboatão dos Guararapes )
Agradecemos a Infraero na pessoa de Fernando Nicácio e Genival Machado, pela oportunidade de participarmos do EXEAC e vagas no Curso CVE. Queremos registrar também a importante colaboração Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (CODECIR), que gentilmente cedeu um veículo para atividade.
Para responder aos desastres, parcerias são fundamentais, pois o objetivo comum e fundamental é “Salvar Vidas”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário