O Presidente da Cruz Vermelha Brasileira Dr. Walmir Moreira Serra vai sobrevoar a região serrana do Rio de Janeiro, devastada pela chuva, que já matou mais de 250 pessoas, de acordo com as informações disponibilizadas pela Assessoria de Relações Institucionais da Presidência.
A Cruz Vermelha constituiu uma comissão de emergência para acompanhar as enchentes e os deslizamentos em todo o Brasil, com a função de fortalecer o intenso trabalho de apoio das filiais às vitimas e desabrigados, em especial nas cidades de São Paulo, Minas Gerais e cidades serranas do Rio de Janeiro.
Esta comissão tem a responsabilidade de orientar as ações das Filiais Estaduais e Municipais fortalecendo suas capacidades, atuando em parceria com Defesa Civil e Bombeiros, além de mobilizar a sociedade na arrecadação de doações de alimentos e água potável.
Dr.Moreira Serra, informou ainda sobre o envio de uma correspondência para a Presidente Dilma Rousseff requerendo a presença da Cruz Vermelha na agenda de discussões e planejamento no Ministério da Integração para tratar de assuntos e projetos relacionados com a área de Defesa Civil, informou também, que a organização se fará mais vigilante em identificar e auxiliar as autoridades públicas, principalmente na adoção de medidas preventivas para o gerenciamento de áreas de risco em todo país, como por exemplo, preparar a população para evacuação em momentos de crise.
Dr. Moreira Serra, Presidente Nacional da Cruz Vermelha Brasileira, fará um sobrevôo de helicóptero por Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo, cidades mais castigadas pelo temporal que começou na noite de terça.
Fonte: http://www.cruzvermelha.org.br/noticias/cruz-vermelha-constitui-comissao-de-emergencia-para-acompanhar-enchentes-e-deslizametos-em-
Nenhum comentário:
Postar um comentário