domingo, 20 de fevereiro de 2011

Jaboatão foi o município mais atingido pelas chuvas

As chuvas que estão caindo em Pernambuco, principalmente na zona Leste do Estado, desde a madrugada deste domingo (20), fez mais estragos em Jaboatão dos Guararapes, segundo registro da Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe). A segunda cidade mais atingida pela chuva foi o Recife. Não há registro de feridos ou mortos. No entanto, a maioria dos atendimentos da Codecipe foram para a colocação de lonas plásticas em barreiras e vistorias.
A Codecipe registrou cinco ocorrências. Três desses chamados aconteceram no Ibura, onde foram registrados dois deslizamentos e o transbordamento do canal que fica na Vila das Aeromoças, na UR 05. A Coordenadoria da Defesa Civil do Recife (Codecir) ficou responsável pela retirada das famílias atingidas por esse transbordamento.
Já os atendimentos da Codecipe em Jaboatão foram por causa da queda de uma muro de uma casa, na Vila Nossa Senhora de Piedade, e um deslizamento de barreira no Curado 4.
Segundo Defesa Civil de Jaboatão, foram registrados mais de 60 chamados pelos moradores da cidade.
Jaboatão – Pelo menos 30 famílias do Conjunto Marcos Freire, no bairro de Marcos Freire, tiveram que deixar os apartamentos ondem moram, por causa de um alagamento provocado pelas chuvas que atingem Pernambuco desde a madrugada. Segundo as informações da Defesa Civil do município, ainda foram registrados vários deslizamentos de barreiras, principalmente nos bairros de Jaboatão Centro, Curado e Cavaleiro. Ninguém ficou ferido, nem há registro de mortos.
De acordo com o gerente da Defesa Civil de Jaboatão, Coronel Luiz Gonzaga Dutra, as 30 famílias do Conjunto Marcos Freire foram levadas para uma creche do bairro. No local, eles receberam cobertores e alimentação.

Serviço:
Codecipe – 199
Codecir – 0800 081 3400
Defesa Civil de Jaboatão – 0800 281 2099



Fonte: http://arcadenoe.ning.com/profiles/blogs/jaboatao-foi-o-municipio-mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário