quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Após chuvas, diretor da Defesa Civil é demitido em Brusque (SC)

O diretor da Defesa Civil de Brusque (101 km de Florianópolis), Eliseu Müller Junior, foi exonerado do cargo na noite de quarta-feira (14). A decisão foi tomada após uma reunião do prefeito Paulo Eccel (PT) com o vice-prefeito e secretários sobre as chuvas que atingiram Santa Catarina na semana passada. Elizeu Müller Junior ocupava o cargo desde 2009.
Segundo a assessoria da prefeitura, Müller foi demitido por ter mostrado "muita tranquilidade" e dito à população que não havia riscos de enchentes. Os equívocos na administração da situação teriam feito com que os moradores das áreas de risco não tivessem tempo suficiente para deixar suas casas e agir de forma preventiva.
Dados da Defesa Civil Estadual mostram que Brusque, que fica no vale do Itajaí, foi uma das regiões mais afetadas. A cidade decretou estado de calamidade pública devido às cheias.
De acordo com o último relatório divulgado pela Defesa Civil, chegam a cem os municípios atingidos pelas chuvas, sendo que 59 deles estão em situação de emergência e 11 decretaram calamidade pública. Mais de 162 mil pessoas continuam desalojadas. Quase 1 milhão de catarinenses foram afetados.
Evandro de Farias (PP), vice-prefeito de Brusque, conhecido como Farinha, assume a direção da Defesa Civil municipal interinamente.

Fonte:http://www.jornalfloripa.com.br/cidade/index1.php?pg=verjornalfloripa&id=528

Nenhum comentário:

Postar um comentário