As chuvas caídas nas últimas 24 horas se concentraram mais na Zona da Mata Sul e seu litoral, e em porções do Agreste nas imediações de Caruaru, havendo, assim, contribuições de pouca importância para os reservatórios da bacia do rio Capibaribe. A maioria das represas da Região Metropolitana do Recife (RMR) conservou os seus volumes ou tiveram perdas de poucos centímetros. A barragem de Carpina teve sua comporta fechada hoje às 10:25h na cota 104,66m (equivalente a 62hm³) e deve começar a elevar seu nível novamente que deve ser mantido para este mês abaixo de 70hm³. Pirapama ainda verte uma lâmina de 6cm, equivalente a cerca de 27L/s.
Prospectiva: deve-se ter um aumento da acumulação dos reservatórios durante o fim de semana, porém, não há riscos de enchentes.
Tempo: devem ocorrer chuvas de moderadas a fortes no período noturno indo possivelmente até amanhã pela manhã, atingindo particularmente na Zona da Mata Sul, mas, a cobertura de nuvens se estenderá até parte do Sertão. Antonio Rolim
Gerência de Monitoramento e Fiscalização - GMF
Monitoramento de Reservatórios
Nenhum comentário:
Postar um comentário