quinta-feira, 30 de junho de 2011

02 DE JULHO - DIA DO BOMBEIRO, homenagem do blog a estes heróis!!

Em 2 de julho de 1856, o Imperador D.Pedro II assinava o Decreto Imperial nº 1.775, que regulamentava, pela primeira vez no Brasil, o serviço de extinção de incêndio, época em que o badalar dos sinos, homens, mulheres e crianças ficavam em fila e, do poço mais próximo, iam os baldes passando, de mão em mão, até chegarem ao local do incêndio.
Então, por decreto do Presidente da República, desde 1954 todo 2 de julho deve ser dedicado a homenagear esses profissionais. Uma data para homenagear o integrante do Corpo de Bombeiros - o BOMBEIRO, ser sensível às necessidades do próximo e a servir bem à comunidade.
"Missão dupla o dever nos aponta
Vida alheia e riquezas salvar
E, na guerra punindo uma afronta
Com valor pela Pátria lutar."
Trecho do Hino "Soldado do Fogo"



Singela homenagem do blog em apoio a estes verdadeiros heróis!!


Bombeiros são os profissionais mais confiáveis, diz estudo

Pelo terceiro ano consecutivo, os bombeiros destacam-se como os profissionais com maior credibilidade entre a população brasileira e de 18 países do mundo.
A constatação é resultado de um estudo realizado pela GfK, quarta maior empresa de pesquisa de mercado no Brasil e quarto maior grupo mundial do setor, que mediu o nível de confiança da população em profissões e organizações no Brasil e em 14 países da Europa, além de Colômbia, EUA, Índia e Turquia.
Com índice de 97% de credibilidade entre os brasileiros e de 94% na média geral de todos os países, os bombeiros seguem se destacando na liderança isolada desse ranking. Na segunda posição, com 91% de menções, aparecem os carteiros e os professores do ensino fundamental e médio no Brasil. Estes últimos tiveram uma melhora de quatro pontos percentuais em relação a 2010, o que os fez passar da quarta para a segunda posição no ranking de confiança dos brasileiros.
Na terceira posição estão os médicos, cuja avaliação subiu três pontos, atingindo 90%. Já o Exército aparece na quarta posição, tendo ampliado sua credibilidade diante da população brasileira, passando da sexta para a quarta posição, com 88% das menções. Na avaliação internacional, também são estas as cinco profissões que ocupam os primeiros lugares no ranking, com algumas pequenas variações quanto à posição.
Apesar de estarem na 13ª posição, é importante destacar a melhoria da imagem dos funcionários públicos entre os brasileiros. A credibilidade da categoria foi a que mais aumentou entre as profissões e organizações avaliadas, passando de 56% para 66%.
Na análise internacional, a confiança na classe é um pouco maior, ocupando a nona posição, com 61%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário