quarta-feira, 29 de junho de 2011

Ribeirão tem noite mais fria em 11 anos (SP)

Ribeirão Preto registrou a menor temperatura dos últimos 11 anos na madrugada desta terça-feira (28), com 2,9ºC, segundo a Defesa Civil do Estado. A base na cidade do IAC (Institudo Agronômico de Campinas) do Centro de Cana marcou 3ºC. Segundo o IAC, em 17 de julho de 2000 o município registrou 1ºC.
Cidades da região registraram geadas e, em São Simão, a mínima chegou a ficar negativa, com -0,3ºC, segundo o IAC. Brodowski também registrou problemas com geadas.
A queda de temperaturas ocorreu por causa da chegada de uma massa de ar frio e seco de origem polar, ao Estado de São Paulo, entre a noite do último domingo e a madrugada de segunda-feira.
"A tendência é que nos próximos dias a frente fria se afaste para o oceano, a massa de ar polar avance pelo Interior e perca força a partir desta quarta", diz o meteorologista André Madeira, do Climatempo.
A temperatura mínima prevista para esta quarta-feira (29) é de 11ºC e a máxima, de 25ºC. De acordo com o Climatempo, a massa de ar seco também derrubou a umidade do ar em Ribeirão, que chegou a 28% às 15h desta terça, o que caracteriza estado de atenção.

Neblina fecha Leite Lopes
O aeroporto Leite Lopes ficou fechado para aterrissagens e decolagens até as 10h desta terça, por causa da forte neblina que encobriu toda a região. Quatro voos foram cancelados e 15 tiveram atrasos de até cinco horas, de acordo com  o Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo).
Inpacientes, os passageiros se aglomeraram na janela do saguão de espera, para torcer pelo fim da neblina. Às 9h05 o aeroporto foi aberto para pousos e às 10h aviões começaram a decolar. Cerca de 200 pessoas aguardavam por embarque desde às 5h.
A professora universitária Odete Rodrigues, de 69 anos, era uma das passageiras que estava desde às 5h à espera de voo para Guarulhos. "De lá vou para a Suíça com meu filho. Tinha pagado um hotel em São Paulo para ficar nesse intervalo de tempo, perdi o dinheiro", diz.
O aposentado Arlindo José Santos, 64, conta que foi difícil aguardar quatro horas no frio do saguão do aeroporto. "Esse tempo parece uma eternidade, ainda mais no frio."

Fonte:http://www.jornalacidade.com.br/editorias/cidades/2011/06/28/ribeirao-tem-noite-mais-fria-em-11-anos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário