segunda-feira, 20 de junho de 2011

Prejuízos causados pelas inundações na China chegam a US$ 1,2 bilhão

Os prejuízo causados pelas chuvas torrenciais e as inundações que atingem o centro e no sul da China, desde o início do mês, já chegam a US$ 1,2 bilhão, informou nesta segunda-feira a agência oficial "Xinhua".
As inundações ocorrem em uma zona que até o início do mês sofria a pior seca em 50 anos e já afetaram a vida de cerca de 5,7 milhões de pessoas e provocaram danos ou a destruição de 7.000 casas, de acordo com a agência "Xinhua".
No último final de semana, a província de Zhejiang, uma das mais ricas da China, foi uma das mais atingidas. O rio Lanjiang atingiu seu maior nível desde 1966. As fortes chuvas interromperam as produções agrícolas em algumas províncias e já destruíram cerca de 600.00 hectares. Desde o início das chuvas, há pouco mais de uma semana, 500.000pessoas já abandoraram suas casas e o número de mortos e desaparecidos soma 180. No último domingo, mais cinco pessoas morreram vítimas das enchentes, e um novo desaparecimento foi notificado às autoridades. A agência de meteorologia da China informou nesta segunda que as fortes chuvas vão continuar por pelo menos mais três dias.

Fonte:http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2011/06/20/prejuizos-causados-pelas-inundacoes-na-china-chegam-a-us-12-bilhao.jhtm

2 comentários:

  1. Alisson, algumas das ocorrências trágicas são em muito potencializadas pelas ações e omissões públicas. Nós somos testemunhas disto, em algumas situações simplesmente as pessoas responsaveis pela prevenção ou correção das variáveis causadoras de desastres criam barreiras a proposições, sugestões, avisos, etc.
    Ou ignoram alertas e reclamações oriundas da sociedade, mortes acabam ocorrendo, infelizmente!

    Temos bastante razões para o que afiramamos, algumas postadas a Secretaria Nacional de Defesa Civil, outras na nossa página.

    Fique na paz de Jesus, e que ele o ilumine em suas ações.

    José Dilson
    http://dilsonmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Perdão não sou autor deste blog no qual escrevemos o comentário. E sim do que colocamos abaixo de nossa assinatura.

    José Dilson
    http://dilsonmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir