As agências de notícias da Rússia informaram que 44 pessoas morreram na queda de um avião nesta segunda-feira (20). A aeronave que fazia o trajeto Moscou-Petrozavodsk, caiu em uma estrada perto do aeroporto da cidade, na República da Carélia, no noroeste da Rússia, depois de tentar fazer um pouso forçado.
Segundo a agência oficial do governo russo, Ria Novoski, oito pessoas sobreviveram à queda e foram hospitalizadas em estado grave em Petrozavodsk.
O voo partiu de Moscou às 22h30 no horário local, e deveria pousar em Petrozavodsk à 0h04. Ao todo, 52 pessoas estavam a bordo do avião, sendo 43 passageiros e nove tripulantes.
Segundo Oksana Semenova, porta-voz do Ministério de Situações Emergenciais, a aeronave, um TU-134, pertencia à RussAir e tentou pousar numa estrada a 2 quilômetros do aeroporto, mas "o avião pegou fogo e ficou bastante danificado no incêndio". Foram necessárias seis equipes do Corpo de Bombeiros para controlar o fogo.
Segundo o diretor do aeroporto de Petrozavodsk, Alexe Kouzmitski, as condições meteorológicas eram ruins no momento do acidente, com uma densa neblina cobrindo a região. A agência de notícias Interfax afirmou que as caixas pretas já foram localizadas .
*Com informações das agências internacionais
Nenhum comentário:
Postar um comentário