A Cruz Vermelha Filial Pernambuco participa de um treinamento destinado a profissionais envolvidos no planejamento ou na coordenação de órgãos que atuam na gestão de risco e situações de emergência, como as fortes chuvas que atingiram os estados do Nordeste este ano.
A capacitação está sendo promovida em conjunto pelo Consulado dos Estados Unidos no Recife, a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e o Escritório de Assistência a Desastres no Exterior da USAID (OFDA). O curso Bases Administrativas para Gestão de Riscos (Bager) iniciou nesta segunda (16) e vai até sexta (20/05), no Centro de Formação do Servidor Público de Pernambuco, na rua Tabira, Boa Vista.
O Bager foi desenvolvido pelo Governo dos EUA, através da Oficina de Assistência para Desastres na América Latina e Caribe (OFDA/LAC), e adaptado às características do Brasil numa parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). As aulas serão ministradas por Antônio Pinheiro, consultor da OFDA, Edna Gonçalves de Oliveira e Aderbal Vicente Lapolli, da Universidade de Santa Catarina.
Representam a Cruz Vermelha Pernambuco neste curso: Jozenilda Costa (Presidente) e Álisson Calixto (Coordenador de Resposta a Desastres).
Nenhum comentário:
Postar um comentário