Argentina - Uma aeronave da empresa aérea argentina Sol caiu no dia 18 de maio na região de Río Negro, ao sul da Argentina. Segundo informações da companhia, o avião decolou de Neuquén às 20h08min com destino à cidade de Comodoro Rivadavia para fazer a última parte do percurso da rota Córdoba-Mendoza-Neuquén-Comodoro Rivadavia, levando 22 pessoas a bordo (19 passageiros e três tripulantes). As equipes de resgate que estavam no local não encontraram sobreviventes.
Segundo o Diário Clarín, as causas do acidente ainda não foram reveladas, embora as primeiras versões acusem o piloto de pedir para descer de uma altura de 6.200 a 3.700 pés por conta de um congelamento, fenômeno que se produz nos aviões quando algumas de suas partes se congelam pelo frio da altura, o que afeta a sustentação da aeronave. Um porta-voz do Governo de Río Negro disse a uma emissora local que a aeronave enviara três avisos de emergência porque uma de suas asas teria congelado.
A empresa aérea Sol assegurou em um comunicado que "não há nenhum tipo de informação sobre as causas do acidente" e qualificou as versões existentes de "informações inexatas e falsas".
Fonte:http://www.revistaemergencia.com.br/site/content/noticias/noticia_detalhe.php?id=J9y5A5yJ&utm_campaign=Emerg%25EAncia%2BNews%2BEd.%2B20%252F11&utm_medium=email&utm_source=clients
Nenhum comentário:
Postar um comentário