Entre as 7h e 11h deste domingo, a Coordenadoria de Defesa Civil (Codecir) registrou mais de 200 ocorrências entre pedidos de vistorias, lonas plásticas e deslizamentos no Recife.
Segundo informações do pluviômetro localizado na Codecir, o acúmulo de chuva entre sexta e domingo foi de 213,5 mm, mais que o total registrado em julho do ano passado, que foi de 190ml. O acumulado do mês registra 402,6 ml.
Pelo menos cinco pessoas morreram em deslizamentos de barreiras na Região Metropolitana do Recife entre o sábado e este domingo.
No bairro de Vasco da Gama, Rodrigo de Almeida, de 23 anos, morreu às 5h da manhã deste domingo, quando uma barreira deslizou sobre sua casa, localizada na Rua Córrego do Carruá. Próximo ao local, um muro caiu sobre a calçada na comunidade da Linha do Tiro.
Em Camaragibe, na noite de sábado, às 19h40, um deslizamento matou quatro pessoas que estavam em uma casa na comunidade de Tabatinga, no Km 3 da Estrada de Aldeia. Três das vítimas eram crianças.
A prefeitura do Recife informou que o prefeito João da Costa se reuniu de manhã com o Comitê de Monitoramento do Estado de Alerta na sede da Codecir, em Santo Amaro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário