A chuva constante que atinge o Rio Grande do Sul desde o início da semana provocou deslizamentos e alagamentos em todo o Estado. Segundo a Defesa Civil estadual, 131 municípios gaúchos estão em alerta máximo para o risco de transbordamento de pelo menos oito rios. Outras 217 cidades estão em estado de alerta moderado.
A situação mais grave, de acordo com a Defesa Civil, é a do rio dos Sinos, principalmente nos municípios de Novo Hamburgo e São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre. Na manhã desta quinta-feira, o rio chegou a 5,5 m acima do nível normal - a 5,8 m, segundo a Defesa Civil, o Sinos transborda. Caso o rio continue a subir, terá início a remoção das famílias em áreas de risco.
A maior parte dos municípios em estado de alerta máximo está concentrada na região norte do Estado. Outros rios que preocupam as autoridades são o Caí, o Montenegro, o Gravataí, o Taquara, o Jacuí e o Pardo, além do Guaíba, em Porto Alegre.
Fonte:http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5253475-EI8139,00-RS+chuva+deixa+cidades+em+alerta+maximo+para+enchentes.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário