Os voluntários da Cruz Vermelha de Rondonópolis estão organizando um mutirão de serviços para atender índios da Aldeia Tadarimana, a cerca de 40 quilômetros da cidade. A ideia é levar profissionais de todas as áreas como saúde, beleza, entretenimento e esportes para contribuir com os índios daquela região.
A diretora da Cruz Vermelha núcleo de Rondonópolis, Jovelina Marques, explicou que os voluntários estiveram na Aldeia ontem para colher dados e pedir a permissão do cacique para realizar as atividades.
A diretora afirmou que a próxima etapa é conseguir parceiros que possam colaborar com os serviços gratuitamente, a prefeitura vai disponibilizar a equipe de beleza. Segundo Jovelina a data do mutirão ainda não foi definida, mas que o objetivo é realizá-lo em um fim de semana.
A Cruz Vermelha Brasileira exerce a sua atividade em todo o território, como a única Sociedade Nacional da Cruz Vermelha, e fora do Brasil, no quadro de ação do seu Movimento Internacional. Para a execução dos seus objetivos a Cruz Vermelha Brasileira promove e encoraja o oferecimento de pessoas de boa vontade e de reconhecida idoneidade moral que desejem voluntariamente colaborar nos serviços da Instituição, quer em tempo de paz, quer em tempo de guerra.
Fonte:http://www.24horasnews.com.br/index.php?mat=375194
Nenhum comentário:
Postar um comentário