domingo, 10 de julho de 2011

Cruz Vermelha pode oferecer assistência às cidades-sede da Copa

A Copa de 2014 pode ganhar um reforço de peso. O Comitê Internacional da Cruz Vermelha está visitando as 12 cidades-sede do Mundial para apresentar um programa de apoio e firmar a parceria com o torneio, a exemplo do que aconteceu nos dois Mundiais anteriores, na Alemanha e na África do Sul. 
Representantes da organização humanitária estiveram em Curitiba e conversaram com membros do governo paranaense. "Nossa missão é atuar no projeto Copa em parceria com cidades e estados, procurando colaborar para fazer do Brasil um grande anfitrião", diz Vitor Ferreira, assessor de planejamento da entidade. 
“É importante saber que podemos contar com o apoio de uma organização com muita credibilidade e experiência nestes eventos que envolvem multidões”, afirma Mário Celso Cunha, Secretário de Estado para Assuntos da Copa do Mundo de 2014.
Além da assistência às vítimas da guerra e da violência urbana, a Cruz Vermelha atua no planejamento de logística de grandes eventos e é referência no trabalho voluntariado. A entidade, que é protegida pela Convenção de Genebra, recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1917 e 1944 por conta de sua atuação nas Grandes Guerras.

Fonte:http://www.copa2014.org.br/noticias/7479/CRUZ+VERMELHA+PODE+OFERECER+ASSISTENCIA+AS+CIDADESSEDE+DA+COPA.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário