quarta-feira, 13 de julho de 2011

Parceria entre Cruz vermelha e Pojeto Rondon no Rio de Janeiro, possibilita a universitários ajudarem na Região Serrana

A Cruz Vermelha Brasileira – Rio de Janeiro apresentando um novo marco das suas ações em prol das vítimas do desastre natural ocorrido em janeiro na Região Serrana e em parceria com o Projeto Rondon – RJ, estará iniciandona próxima segunda feira, 11 de julho, a terceira fase da  “Campanha SOS Região Serrana”.
O projeto, intitulado “Operação Cel. Fonseca” em homenagem ao grande incentivador do Projeto Rondon nos anos 60-70 e atual Secretário Geral da Cruz Vermelha Brasileira, aproveitando o período de férias escolares, encaminhará 90 jovens universitários de medicina, enfermagem, nutrição, odontologia, psicologia entre outras áreas, para os municípios de Areal, Bom Jardim, Cordeiro, Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Três Rios e São José do Vale do Rio Preto.
Com o objetivo de desenvolver ações que beneficiem a população que ainda precisa efetivamente de apoio em saúde, educação e meio ambiente, a operação dará oportunidade aos universitários de colocarem em prática seu aprendizado profissional, através da iniciação de Centros de Convivência da Cruz Vermelha – RJ feitos para os beneficiados, atuando com oficinas práticas, palestras e orientações educacionais em atenção primária de saúde.
As ações serão supervisionadas por técnicos das instituições além de contar com suporte das prefeituras locais e apoios financeiros feitos à campanha iniciada pela Cruz Vermelha – RJ, no início deste ano. Todos os  universitários partirão da Sede da instituição em ônibus fretados amanhã às 10 horas da manhã, com retorno previsto para o dia 23 de julho.

Fonte:http://www.cruzvermelharj.org/?p=297

Nenhum comentário:

Postar um comentário