domingo, 1 de maio de 2011

Chuvas voltam a assustar moradores do Grande Recife

Voltou a chover forte na madrugada deste domingo (1) no Grande Recife. No Twitter, alguns internautas postaram relatos de alagamentos em ruas e avenidas. O maior receio era a maré alta, que iria atingir o pico por volta das 2h. Alguns motoristas, assustados, começaram a pegar a contra-mão das vias. Foi necessário bastante atenção para trafegar.
O canal da Avenida Agamenon Magalhães, no Derby, Recife, transbordou outra vez, segundo informações repassadas pelo repórter Daniel Guedes, deste NE10. Segundo ele, o trajeto do Centro até Boa Viagem está intransitável. "Na Agamenon não dá para saber o que é canal e o que é rua", disse através do microblog.  Na Rua do Espinheiro, na Zona Norte, a cena de alagamentos se repete menos de 24h do caos vivido pelos recifenses.
O jornalista Hildo Neto, do Jornal do Commercio, informou que uma parte do gesso do teto do Arcádia Apipucos, onde estava sendo realizada uma formatura, caiu. A organização da festa afastou as mesas, mas muitas pessoas deixaram o local após o incidente.


Codecipe divulga balanço de ocorrências no Grande Recife


A chuva não deu trégua para a Região Metropolitana do Recife (RMR) na madrugada deste domingo (1º). A Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) divulgou nesta manhã um balanço com as últimas ocorrências de chuva. No Recife, nas últimas 24 horas, ocorreram cinco deslizamentos de barreira, sendo que um deles atingiu parcialmente uma residência. Não houve vítimas. 
No Cabo de Santo Agostinho, durante a madrugada foram registrados três deslizamentos de barreira sem danos materiais. Um muro também desmoronou por conta das chuvas. A defesa civil do município realizou ainda uma vistoria e três colocações de lonas plásticas. 
Em Olinda, as equipes realizaram apenas vistorias em barreiras e residências, além de cortes de árvores e reposições de lona. 
Em Jaboatão dos Guarapes,  foram registrados 16 pedidos para colocação de lonas. 
BOMBEIROS - O Corpo de Bombeiros recebeu 82 chamados durante a madrugada, sendo quatro deslizamentos de barreira sem vítima fatal. Os deslizamentos ocorreram nos municípios do Cabo de Santo Agostinho (dois), Igarassu e Abreu e Lima.

Fonte: www.ne10.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário