domingo, 1 de maio de 2011

Morre Osama bin Laden (Líder da Rede Terrorista Al-Qaeda)


A rede de TV CNN afirmou na noite deste domingo (1) que Osama bin Laden, líder da organização terrorista Al-Qaeda, está morto. A informação teria sido confirmada por três fontes norte-americanas e também foi reproduzida pela agência de notícias Reuters.
O Presidente Barack Obama realizou um pronunciamento na TV dos Estados Unidos para comentar a morte. Segundo a CNN, o corpo do terrorista estaria em poder das autoridades dos Estados Unidos.
Ainda de acordo com a emissora, o terrorista teria sido morto em uma mansão nos arredores de Islamabad, no Paquistão.
Procurado há pelo menos dez anos pelos EUA, Bin Laden é considerado o mentor intelectual dos atentados de 11 de Setembro de 2001, que derrubou as Torres Gêmeas em Nova York e deixou mais de 3.000 mortos.
O maior atentado planejado por Bin Laden foi o ataque contra as Torres Gêmeas, em Nova York, no dia 11 de setembro de 2001. Na ocasião, dois aviões foram lançados contra os dois edifícios mais altos dos EUA, provocando a morte de cerca de 3.000 pessoas. O atentado fez com que os EUA, então liderados pelo presidente George W. Bush, lançassem uma ofensiva contra o Afeganistão, país que abrigava Bin Laden vários integrantes de sua rede terrorista, a Al Qaeda.
As forças armadas procuram o terrorista saudita há anos, desde os ataques de 11 de setembro de 2001 contra o World Trade Center em Nova York e contra o Pentágono que matou três mil pessoas. Mas Bin Laden sempre conseguiu escapar das forças americanas, alternando esconderijos nas áreas de fronteira entre o Afeganistão e o Paquistão.








Imagens do pior ataque terrorista da história dos EUA, mais de 3.000 mortos







Fontes: UOL / R7 / G1

Um comentário:

  1. Será que podemos considerar isso como uma vitória dos norte-americana? Eles comemoraram essa morte como uma copa do mundo.
    Penso que seja momento de alerta para todo o mundo Ocidental. Bin Liden já tinha muitos seguidores e depois dessa morte mais mulçumanos o adorarão. As idéias do lider terrorista ainda estam cravadas nas mentes desse suicidas e, cabe as autoridades internacionais se preocuparem com esse novo episodio para que o "11 de Setembro" não se repita de forma ainda mais trágica.

    Wagner Franco

    ResponderExcluir